quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

EMBARQUE MELHOR >>>> METRÔ SP

Prá quem não vive o dia a dia do metrô de São Paulo não sabe qual a realidade de quem utiliza esse meio de transporte divulgado pelo governo como um dos melhores e mais modernos do mundo. Ontem, para a minha surpresa, quando cheguei na estação Sé encontrei o "Embarque Melhor", prá quem não sabe, o embarque sentido Corinthians-Itaquera está separado por placas e funcionários, agora se subir em determinada escada o usuário não pode mais embarcar onde ele bem entender, tem que ser onde os funcionários deixam. Tudo muito bem sinalizado, muitos, mas muitos, funcionários nas plataformas, e o resultado ZERO. Prá começar quando o metrô estava vindo do Paraíso para a Sé (linha azul), lotado, o auto-falante informava que a lentidão era devido à problemas na região da estação Liberdade. Passou a região da Liberdade e ... continuou lento. O motivo disso só pode ser a bagunça na estação Sé, eles seguram a velocidade prá não encher, ainda mais, a estação. Tratam os usuários como idiotas e na estação Sé o problema continuou, um monte de funcionários sem fazer nada, alguns fingindo que trabalhavam e o empurra empurra rolando solto sem nenhuma intervenção dos seguranças (?). Esse é o >>>> Embarque Melhor <<<<.

Já falei demais, só deixo aqui os meus parabéns ao Gênio que inventou esse sistema de embarque e faço um convite ao nosso governador José Serra: peço que ele utilize, durante uma semana, o metrô nas linhas vermelha e azul, nos horários de pico da manhã e da tarde. Se ele achar que o tratamento dado aos usuários é, no mínimo, regular eu deixo de criticar. CONVITE FEITO !







Um comentário:

  1. Ué, no comercial da TV o Metrô está sempre vazio e os usuários estão sempre sorrindo diante de tanto conforto... Por que será?
    Parabéns pelo blog!
    Ale.

    ResponderExcluir